Bolsas, créditos e descontos


A UPF oferece uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos, dentre eles destacam-se a bolsa de estudo ProUni, a Bolsa FUPF, a Bolsa Auxílio 25%, além dos financiamentos estudantis como o Fies e os Programas Municipais de Crédito Educativo. Todas as opções facilitam o ingresso no ensino superior.


Bolsas de estudo

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni), mantido pelo Ministério da Educação, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e em cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Os interessados podem inscrever-se e obter mais informações acessando o endereço portal.mec.gov.br/prouni.

Bolsa Auxílio 25%

A Bolsa Auxílio 25% destina-se a brasileiros(as) ingressantes na UPF por meio de Processo Seletivo do Vestibular, Transferência, Reingresso ou Reabertura de Matrícula, nos cursos de bacharelado em Enfermagem e em Ciência da Computação, conforme edital, desde que comprovem ter renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos.

Bolsa FUPF

A Bolsa FUPF destina-se a brasileiros(as) ingressantes na UPF por meio de Processo Seletivo do Vestibular, Transferência, Reingresso ou Reabertura de Matrícula, nos cursos e turnos indicados em edital próprio, desde que comprovem ter renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos. A iniciativa, regida pela Lei 12.101/09, prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos neste processo seletivo:

  • Campus Passo Fundo: Administração (B) (Matutino); Artes Visuais (B e L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); História (L); Letras – Português, Espanhol e Respectivas Literaturas (L); Letras – Português,  Inglês e Respectivas Literaturas (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L). Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B).
  • Campus Carazinho: Pedagogia (L).
  • Campus Lagoa Vermelha: Letras - Português, Espanhol e Respectivas Literaturas (L) e Pedagogia (L).
  • Campus Palmeira das Missões: Educação Física (L) e Pedagogia (L).
  • Campus Soledade: Educação Física (L), Matemática (L) e Pedagogia (L).

Programas de crédito

Fies

A UPF irá disponibilizar cerca de 5 mil novas oportunidades de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 02 de janeiro de 2014. A medida vai beneficiar tanto os alunos ingressantes pelos vestibulares de verão e de inverno, quanto os já matriculados.

O Fies é um programa de crédito promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE que oferece financiamento estudantil para alunos de cursos de graduação habilitados junto ao Ministério da Educação, desde que tenham renda familiar mensal de até 20 salários mínimos. Nos casos em que a renda do grupo familiar é de até 10 salários mínimos, o percentual de contratação do Fies pode chegar a 100%. Já nos casos em que a renda do grupo familiar está entre 10 e 20 salários mínimos, o percentual de contratação do financiamento pode variar de 50% a 75%.

As inscrições são realizadas pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail informacoes@upf.br.

Saiba detalhes nos links abaixo:

Promucred

O Programa Municipal de Crédito, oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF, tem legislação específica e normas próprias, sendo administrado pelas próprias prefeituras.


Mais informações

Clique aqui e confira mais detalhes sobre as possibilidades de bolsas e créditos oferecidos pela instituição.